A Associação amigos do Esporte do qual faz parte a equipe de Basquetebol Unifadra/Nutrileite/Sta. Helena, vem através desta prestar esclarecimento do ocorrido na cidade de Santos na disputa do Jogos Abertos do Interior a quem realmente interessa, ou seja, ao torcedor do basquetebol já que seu outro grande parceiro, a Prefeitura Municipal, estava lá representada na pessoa do secretário de esportes, quem presenciou tudo.

Viajamos na terça feira, dia 02/11 feriado, já sabendo que iríamos jogar na quinta, dia 04/11, às 09h00min, ou seja, chegamos um dia antes da estréia. No dia anterior a estréia, ficou decidido (pelo secretário) que um motorista levaria o atleta Alexandre da Silva (natação), o motorista faria o transporte da equipe de ciclismo e um terceiro motorista levaria o time de Basquete. Este havia sido um pedido meu, como técnico da equipe, Camuci Jr., para garantir que chegaríamos com pelo menos uma hora antes do jogo para iniciar o processo de aquecimento e treinamento, principalmente pensando nos demais atletas da equipe que estavam lá, mas não tinham condição de jogo.

Entretanto, o motorista para quem havia sido solicitado ficar responsável pela equipe de basquete decidiu acompanhar aquele que levaria a equipe de ciclismo para a prova que realizar-se-ia naquele mesmo dia, julgando que haveria tempo hábil para retornar a tempo de transportar a equipe de Basquete até o local onde aconteceria o jogo.

Todavia, a estimativa de tempo não havia levado em conta que Santos não é uma cidade pequena e o número de 15 mil visitantes ocasionou uma sobrecarga adicional no transito da cidade, provocando um atraso considerável a partir da hora que o motorista julgou que conseguiria retornar.

Resumindo: considero que esta foi uma decisão infeliz do motorista, mas não mal intencionada com pensaram alguns que resultou na impossibilidade da equipe de basquete comparecer no horário marcado para o jogo. Eles erraram? Claro, e erraram gravemente já que o prejuízo foi irreparável, pois perdemos a chance de conquistar uma medalha, e afirmo tranquilamente que conseguiríamos, não sei de que cor, mas uma medalha.

Fica aqui o nosso constrangimento com o ocorrido, mas lembramos que o trabalho de nossos motoristas (profissionais) é de suma importância para dar continuidade nos campeonatos em que nos propusemos a disputar e, ainda, naqueles que pretendemos participar. Eles são os responsáveis diretos pelas nossas vidas nas estradas. Ficam aqui nossas sinceras desculpas ao torcedor do basquetebol Dracenense. Sem Mais

Camuci Jr.
Mauro Fumagalli
Técnico da equipe Presidente da Associação Amigos do Esporte