O secretário de Assuntos Viários, João da Silva, esteve no Jornal Regional ontem à tarde, informando sobre as obras no pontilhão da rua Marechal Rondon, próximo ao ginásio de esportes Dovilho Moura. Ele explicou que foram construídas duas faixas de pedestre elevadas: uma próximo a Scala Auto Peças e outra em frente ao Mini Mercado Marreira.
“A faixa elevada é uma forma de forçar os veículos a pararem, permitindo a passagem de pedestres, cadeirantes e deficientes visuais, já que possui piso tátil, para que tenham acesso à passarela. São dispositivos de segurança”, destacou o secretário. O local também está recebendo as pinturas de solo e instalação de placas necessárias.
João da Silva ainda orientou a população para as mudanças que ocorrerão no trânsito. Quem transitar pela rua Marechal Rondon, sentido centro-bairro, será obrigado a convergir à direita para avenida José Bonifácio (Martim Afonso). Na rua Brasil, entre a rua Martim Afonso e rua São Manoel, sentido centro-bairro, haverá mão única de direção.
Na rua Tenente Antero Contrera, sentido bairro-centro, desde a rotatória que dá acesso a Emefi João Millan Barbosa até a rua Martim Afonso sentido de mão única. As mudanças entram em vigor a partir de amanhã (11), segundo o secretário, quando estará liberada a passagem no pontilhão e na passarela.
“Estamos divulgando as mudanças na imprensa, em carros de som, para que a população fique atenta à sinalização de trânsito”, finalizou o secretário.
No início da tarde de ontem, enquanto o fotógrafo do Jornal Regional fazia imagens das obras no pontilhão, foram flagrados vários condutores de veículos, inclusive um da Prefeitura, e motos que não respeitaram a sinalização de trânsito impedido no local. Em um dos casos, motociclista invadiu até mesmo área onde os funcionários trabalhavam.