Às 23h50, de domingo (5), o pescador Damião Aparecido de Souza Franco, de 19 anos, solteiro, foi morto com três tiros na rua João Zacarias Batistela, no bairro Areia Branca, em Panorama.

A Polícia Militar foi acionada e no local do crime conseguiu informações junto a um irmão da vítima de que o crime foi cometido por acertos de contas referentes a drogas.

O delegado Antonio Simonato disse que a vítima era dependente de drogas, e que policiais militares fizeram buscas em uma residência bem próxima ao local do crime onde localizaram Leandro Sena Barbosa, de 19 anos, vulgo Baianinho, foragido da cadeia de Brasilândia (MS), Tais Ferreira Lopes, de 18 anos e os adolescentes R.R.P., de 16 anos, D.G.L.P. com 17 anos e J.R.P., de 13 anos, todos residentes em Brasilândia.

Segundo o delegado, na casa foi encontrada uma mochila contendo um revólver de calibre 38 com numeração raspada e uma balança de pesar entorpecente.

No quintal da residência também foi localizado um tablete de crack, mas ninguém assumiu a propriedade de tais objetos e todos foram conduzidos ao distrito policial de Panorama.

De acordo com o delegado Simonato, as investigações procedidas durante toda a madrugada acompanhadas por ele e com a participação de investigadores e da Polícia Militar obtiveram informações importantes e esclarecedoras.

O delegado explicou que ficou esclarecido que a arma e a balança pertencem a Leandro, o Baianinho, que teria vindo de Brasilândia para matar Damião. “Como todos sabiam da intenção de Baianinho receberam voz de prisão, no caso dos dois maiores e os adolescentes foram apreendidos. Eles foram autuados pelos crimes de homicídio qualificado e associação ao tráfico de entorpecentes. Os maiores permaneceram recolhidos no sistema prisional e os adolescentes apresentados ao Ministério Público.

O trabalho da polícia foi muito bom e é uma resposta a sociedade”, comentou o delegado Simonato.

O delegado ressaltou que em caso de condenação contra os maiores de idade, as penas somadas podem ser de até 40 anos.