O terapeuta ocupacional Reder Nantes Tsuji, que atua no Ambulatório de Saúde Mental de Dracena, participou de evento organizado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), nos últimos dias 18 a 20 de novembro, em Santos. Ele apresentou o trabalho “Terapia Ocupacional no Ambulatório de Saúde Mental: um olhar humanizador”.

O evento reuniu cerca de 800 participantes da 1ª Jornada de Estudos da Terapia Ocupacional, 1º Encontro Regional de Terapia Ocupacional no Campo Social da Baixada Santista e 1º Encontro Regional de Residentes Terapeutas Ocupacionais.

O objetivo foi aprimorar e produzir novos pensamentos e ideias para a prática da terapia ocupacional, desenvolvendo palestras, mesas redondas e minicursos.

Reder agradeceu o empenho da municipalidade, através do prefeito Célio Rejani, Secretaria da Saúde e equipe pela manifestação de apoio. Destacou também que este trabalho conta com a colaboração dos estudantes (estagiários) do curso de Enfermagem da Unifadra, supervisionados pela professora Cristina.

Além de mostrar os resultados positivos das ações no Ambulatório de Saúde Mental de Dracena, Reder disse que o trabalho recebeu elogios dos coordenadores do evento e foi uma oportunidade para fazer contatos com outros profissionais e estudantes da área.