O engenheiro João Augusto Ribeiro, diretor regional do DER de Presidente Prudente disse ontem (25), que o trecho da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) que cruza com a rua Ipiranga, fechado no final do ano passado, deverá ganhar a construção de um canteiro central e não mais a instalação de cones na pista como havia sido prometido na época.

O cruzamento foi fechado com a promessa de realização de obras emergenciais que não aconteceram em 30 dias como informou na época o diretor do DER.

Ouvido ontem à tarde, por telefone pela reportagem do Regional, João Augusto Ribeiro disse que está aguardando o tempo estiar para a realização das obras. Ele explicou que a colocação de cones naquele trecho custaria a Prefeitura R$ 70 mil e com esse valor o prefeito Célio Rejani achou melhor construir o canteiro central.

Segundo Ribeiro, tão logo o tempo fique seco o DER vai fazer o alargamento da pista e a Prefeitura se comprometeu em construir o canteiro.

O engenheiro disse que se o tempo permitir o início das obras, em um mês e meio tudo estará concluído, caso contrário já determinou a elaboração do projeto para buscar recursos em São Paulo para a contratação de uma empresa que executaria os serviços.

“O prefeito se comprometeu em fazer o canteiro e com o tempo seco vamos fazer”, comentou o diretor do DER.