Foi sepultado ontem (21) à tarde, no cemitério de Dracena, pela Mutuária Dracenense, o corpo do estudante Elias Henrique Júnior, de 16 anos, que residia na rua Virgílio Fioravante. O jovem estava internado desde o último sábado na UTI da Santa Casa e faleceu na quinta-feira (20), às 23h25.

Cristiane, uma das três irmãs de Elias, disse à reportagem ontem à tarde, que ele teve uma sinusite e depois foi atingido por uma bactéria forte que casou abscesso cerebral.

No atestado de óbito consta que o estudante teve como causa da morte a falência múltipla dos órgãos, abscesso cerebral, septicemia e abscesso semifrontal.

Elias Henrique é filho do casal Magali Clemente e Elias Henrique. Estudava no 1º ano do ensino médio da EE 9 de Julho, no período da manhã. O velório dele, durante todo o dia de ontem, contou com a presença de muitos jovens.

O médico Alcides Carlos Bocca esclareceu que o jovem foi acometido por uma bactéria conhecida como virulenta, com isso o quadro de saúde de Elias se complicou. Bocca explicou que as complicações do quadro são comuns no caso de sinusite aguda.