Durante a visita que fez ontem a Dracena, a judoca Flávia Gomes, medalha de prata nas Olimpíadas da Juventude em Cingapura no ano passado, cumpriu agenda extensa de compromissos. Primeiro, ela – que foi revelada na cidade milagre aos sete anos – esteve na Academia de Judô Dracenense sendo recebida pelos técnicos Yugi, Hélio e Hideo e por um grupo de judocas, alguns acompanhados dos pais. Flávia falou sobre as competições que participou, tirou fotos e mostrou as medalhas conquistadas.
Depois, a judoca visitou o Jornal Regional e Rádio 95 FM. Também esteve na Prefeitura, quando foi recebida pelo prefeito Célio Rejani e o secretário de Esportes Ricardo Camuci. Falou por telefone com a Rádio Globo Dracena e conheceu a Rádio Difusora Bandeirante, onde também descreveu o início de sua carreira e os títulos.
O prefeito Célio Rejani e o secretário Ricardo Camuci conversaram com Flávia por cerca de meia hora, enaltecendo a importância dela para o judô brasileiro e de ter sido descoberta em Dracena aos sete anos de idade. Eles ainda entregaram à judoca um cartão de prata com uma mensagem de agradecimento e reconhecimento.
“As pessoas de capacidade marcam com suas presenças por onde passam, e nós estamos felizes por termos a oportunidade de compartilhar deste momento tão marcante em sua carreira, que temos a certeza que ficará na história do esporte de Dracena”, diz a mensagem no cartão.
Rejani disse a Flávia que depois do amor, a gratidão é o maior dos sentimentos e que está feliz por ela ter vindo na raiz, já que muitas vezes, as pessoas alcançam os patamares e não reconhecem o início da origem. “Ter essa gratidão pelos seus técnicos e por Dracena é algo muito bonito que você tem e deve ser preservado sempre”, ressaltou o prefeito.
Na Rádio 95 FM, no programa do locutor Diego Fabro, Flávia escolheu a música “Amo Noite e Dia” de Jorge e Mateus e deixou uma mensagem para as pessoas que gostam de judô.
“Vontade sempre tem que ter, nunca desistir e treinar muito a fim de conseguir os objetivos e acreditar na realização dos sonhos. Na academia onde comecei, tirei fotos com o pessoal e me emocionei”, comentou a judoca.
Flávia disse que a vinda a Dracena foi muito boa, que as pessoas foram bem receptivas. Ela retornou ontem a São Paulo para início de treinamentos para alcançar os objetivos estabelecidos para 2011.
No dia 29 deste mês, Flávia participa da seletiva nacional que escolhe as integrantes da seleção brasileira, depois acontece a seletiva para o sub-20 e tem viagens internacionais programadas. Por último, luta para tentar uma vaga para os Jogos Pan Americanos cujo sonho principal é a Olimpíada.