Operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Panorama conseguiu esclarecer a autoria dos crimes praticados pela chamada ‘gangue da pedrada’ que estava agindo no comércio da área central da cidade. Os criminosos furtavam estabelecimentos comerciais sempre usando a mesma técnica.

Em posse de uma pedra, nas madrugadas, horário de pouco movimento na cidade, os bandidos arremessavam as pedras contra as portas blindex dos estabelecimentos previamente escolhidos. Em seguida, invadiam o comércio e furtavam coisas de fácil locomoção e com valor razoável, tais como celulares e máquinas digitais, fugindo em seguida.

As ações sempre eram muito rápidas, mas com ajuda do equipamento de circuito interno de TV de um desses estabelecimentos furtado foi possível identificar Alex Fonseca, de 19 anos; Adriano Fonseca, de 25 anos, vulgo ‘Rato’ e Eder e Giovane Ipólito, ambos de 19 anos, acusados pelo crime. Eles possuem passagem pela polícia e confessaram a autoria dos crimes.

Os homens serão indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha. Responderão em liberdade o processo por estarem fora do flagrante delito. Foram recuperados na posse deles quatro aparelhos celulares e uma câmera digital avaliados em R$ 1.600.