Faltam profissionais de informática, eletrônica, nutrição e mecatrônica neste início de ano em São Paulo, segundo informações do Programa Emprega São Paulo. Um total de 27.502 vagas estão abertas.

Entre as áreas mais procuradas se destacam eletrônica, nutrição, informática e mecatrônica. Júlia Portari, diretora do CEP/UME, unidades mantidas pela Fundec, disse que o emprego para o profissional técnico de nível médio é praticamente imediato devido à procura do mercado de trabalho e que os formandos das escolas CEP/UME estão atuando em todo o País.

Portari ainda ressaltou que estão abertas as inscrições para interessados em pleitear bolsas de estudo nos cursos profissionalizantes do CEP/UME. As bolsas são integrais para os cursos técnicos em Informática, Nutrição e Dietética, Radiologia, Eletrônica e Especialização em Química. Para fazer a inscrição, o interessado deverá preencher um formulário disponível no site da Fundec e anexar os documentos que deverão ser entregues na escola até o dia 24 de janeiro.

No dia 25 de janeiro ocorrerá a análise sócio-econômica do candidato pela comissão técnica nomeada. Já os classificados farão prova de seleção no dia 28 de janeiro, às 19h30, no prédio do CEP.

A escola fará a divulgação do resultado da classificação da prova de seleção no dia 1º de fevereiro.