Há pouco mais de 15 dias, a Escola Técnica Prof.ª Carmelina Barbosa (Colégio Agrícola) de Dracena recebeu autorização para implantar um novo curso, o de técnico em informática. O diretor Paulo Eduardo Gargantini explicou que foram dois anos lutando para conseguir o curso, mas apenas um laboratório de informática na escola não era suficiente. “Este ano, recebemos 20 novos computadores e projetor multimídia para montagem do segundo laboratório de informática na escola, que possibilitou a autorização do novo curso”, disse Gargantini.
Ele ainda informou que as inscrições para o vestibulinho do curso técnico em informática começam no dia 1º de maio e seguem até dia 20 do mesmo mês. Serão oferecidas 40 vagas e o início das aulas está previsto para o final de julho deste ano. O curso é gratuito e para se inscrever basta ter concluído o primeiro ano do ensino médio.
A Etec Carmelina Barbosa também oferece os cursos – técnico em açúcar e álcool, técnico em enfermagem e técnico em agropecuária, além do ensino médio. As aulas retornaram no último dia 7 para mais de 300 alunos matriculados na escola. “A partir deste ano, vamos dobrar as vagas disponíveis para o segundo semestre, pois antes eram apenas 40 do curso técnico em enfermagem e agora serão mais 40 vagas do curso técnico em informática”, destacou o diretor.
No início do ano são abertas vagas para o ensino médio e cursos técnico em açúcar e álcool e técnico em agropecuária; no meio do ano para o curso técnico em enfermagem e, a partir de agora, técnico em informática, todos gratuitos.
Paulo disse que a maioria dos alunos que frequentam o ensino médio e o curso técnico em agropecuária à tarde vêm do norte do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; já nos cursos da noite, a maioria é de estudantes de Dracena, Junqueirópolis e Tupi Paulista.
EQUIPAMENTOS – Além da conquista do novo curso, a Etec Carmelina Barbosa recebeu cerca de R$ 9 mil em equipamentos para o laboratório de enfermagem, também uma nova balança analítica, estufa e destilador para o laboratório do curso técnico em açúcar e álcool.
O diretor Paulo Eduardo Gargantini reforçou que todos os cursos oferecidos são gratuitos, mas lembrou que para receber o diploma dos cursos técnicos, os alunos precisam ter concluído todo o ensino médio.
SERVIÇO – Mais informações: 3822-4448.