Se retrospecto valer alguma coisa, o São Paulo tem boas chances de conseguir a reabilitação no Campeonato Paulista na partida deste domingo, contra a Portuguesa, válida pela oitava rodada. No estádio do Canindé, palco do duelo do final de semana, o time do Morumbi leva ampla vantagem.

Até agora, nas 33 partidas disputadas no local, o Tricolor conquistou 16 vitórias, contra apenas seis do seu adversário. Ocorreram ainda 11 empates. A última vitória da Lusa ocorreu no Campeonato Paulista de 2001, pelo placar de 1 a 0. Mas de lá para cá, ocorreram quatro partidas, com 100% de aproveitamento do time do Morumbi.

O último triunfo ocorreu pelo Brasileirão de 2009: 2 a 0, gols marcados por Washington, que fazia sua estreia pelo time então comandado por Muricy Ramalho.

Para os jogadores, a partida é uma grande oportunidade de mostrar que o time tem condições de crescer e brigar por títulos na temporada. Até agora, a irregularidade acompanha o São Paulo em 2011. Nas sete partidas disputadas, o time conquistou quatro vitórias e três derrotas.

A defesa, que sempre foi o ponto forte da equipe, ainda não se encontrou na temporada, tanto que tomou dez gols em cinco jogos. A novidade do São Paulo para pegar a Portuguesa será o zagueiro Rhodolfo contratado junto ao Atlético Paranaense. O jogador treinou na sexta-feira e já foi confirmado para compor a zaga tricolor frente a Lusa.