Termina hoje (17) o prazo para que os candidatos pré-selecionados na última chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) compareçam às instituições de ensino para as quais foram selecionados a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que devem ser apresentados está disponível no site do programa.
Para receber uma bolsa do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.
Os candidatos que não conseguiram bolsa nas duas etapas de inscrição participarão de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher as vagas ociosas. Ela será formada pela ordem de classificação em cada curso e turno e estará disponível para consulta pelos estabelecimentos de ensino a partir do dia 21. Caberá às instituições convocar os classificados para a comprovação dos documentos.
As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita até 1,5 salário mínimo. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos. O Ministério da Educação (MEC) não informa quantas vagas foram preenchidas na primeira etapa de inscrições.