A Câmara Municipal de Dracena realiza amanhã (4) às 20h, sessão solene em comemoração ao 62º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Dracena. O orador oficial será o vereador Juliano Brito Bertolini.

Durante os trabalhos serão entregues o diploma de honra ao mérito ao 2º sargento André Luis Stuchi, indicação de Rodrigo Castilho Soares e o título de cidadão honorário de Dracena a José Ramon Porteiro, indicação do vereador José Antonio Pedretti.

Stuchi atuou como sargento de comunicações da 3ª Cia. de Força de Paz no Haiti e sobreviveu ao terremoto ocorrido em 12 de janeiro de 2010, que destruiu o País. A catástrofe matou os brasileiros, a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Harns e Luiz Carlos da Costa, o número dois da chefia civil da Minustah.

Na época dos fatos, o Jornal Regional conseguiu uma entrevista exclusiva com a família de Stuchi que reside em Dracena e posteriormente com ele, quando esteve visando seus pais na cidade. Para relembrar basta acessar www.portalregional.net.br