José Augusto Garbelini, vulgo Magaiver foi preso na noite de quarta (20), por policias militares da 1ª Cia. de Dracena, durante patrulhamento de rotina. Ele possuía em seu desfavor mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal, da cidade de Jardim (MS), cujas informações foram obtidas pela Polícia Civil, através CIP – Centro de Inteligência Policial de Dracena. 

 

O homem foi encaminhado ao Plantão Policial Permanente de Dracena, onde a autoridade plantonista determinou sua recolha para posterior transferência ao sistema carcerário.

Durante toda a manhã de quinta-feira, investigadores da DIG, com apoio de policias CIP – Centro de Inteligência Policial de Dracena efetuaram diligências com intuito de esclarecer furtos praticados na cidade e que eram imputados ao preso capturado, que diante várias evidências acabou confessado um furto praticado no interior de veículo que estava estacionado na rua Messias Ferreira da Palma, próximo ao antigo XTC, de onde levou uma carteira contendo documentos pessoais, certa quantia em dinheiro e algumas folhas de cheque.

José Augusto, disse que após ter praticado o furto, passou os cheques no comércio local, sendo que dois foram passados em supermercados; outro numa farmácia, e uma quarta folha tentaram passar numa loja de confecção, mais como estava com muitas rasuras não conseguiu o intento e posteriormente rasgou a folha de cheque. Para enganar os comerciantes José Augusto informou que havia conseguido tais cheques como forma de pagamento por serviços realizados de pedreiro.

As roupas utilizadas por José Augusto no dia em que praticou o furto foram apreendidas, visto que num deste estabelecimento comercial, foi flagrado pelo sistema de monitoramento de vídeo.

A Polícia Civil solicita que outras pessoas que foram vítimas de furto, se dirijam até a DIG/DISE, para possível reconhecimento fotográfico do homem e que outras diligências serão realizadas para esclarecimentos dos demais furtos.