Ontem (28), a Polícia Civil, através da DIG/DISE comandadas pelos delegados André Luengo e Wagner Storti, em operação de rotina e na sequência da Operação Cowboy cumpriram mandados de busca da Justiça das comarcas de Dracena e de Tupi Paulista.

Foram feitas diligências em três pontos de Dracena, um em Nova Guataporanga e os outros dois em São João do Pau D’Alho.

A Operação teve como objetivo apreender drogas, armas e outros objetos de ilícitos penais.

A sequência dos trabalhos se deu em virtude de a polícia estar procurando três mulheres que tiveram a prisão preventiva decretada e se encontram em lugar ignorado. Elas não foram encontradas ontem durante a operação de rotina e continuam sendo procuradas.

Na Operação, os policiais não encontraram drogas, mas prenderam em Dracena, uma pessoa por falta de pagamento de pensão alimentícia, apreenderam uma moto Twister e um veículo Audi 3 para averiguação de possível crime contra a ordem tributária e aparelhos eletrônicos, sob a suspeita de contrabando e descaminho.

O dono dos objetos e dos dois veículos foi levado até a DIG/DISE onde após ser qualificado e ouvido acabou sendo liberado.

Em Nova Guataporanga foi cumprido mandando de busca e apreensão sendo encontrados e apreendidos objetos para o consumo de crack.

Na cidade de São João do Pau D’Alho, a Operação apreendeu duas armas de fogo que resultou na prisão de uma pessoa em flagrante.

O delegado Wagner Storti disse que apesar de a Operação não ter encontrado entorpecente, o resultado foi positivo dando uma mostra que a Polícia Civil está atenta no combate ao tráfico de drogas e contra outros delitos.

Segundo ele, os casos criminais serão apurados por meio de inquérito policial. Explicou ainda que em Nova Guataporanga havia denúncia de tráfico e em São João do Pau D’ Alho posse ilegal de armas. Wagner Storti está respondendo pelo expediente no distrito policial de Nova Guataporanga e André Luengo, no DP DE São João do Pau D’Alho.