Os zagueiros Carles Puyol e Gabriel Milito recuperaram-se de contusões e foram relacionados no elenco do Barcelona para o jogo de quarta-feira contra o Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões, informou o clube líder da liga espanhola nesta segunda-feira.

Puyol, titular da seleção espanhola, perdeu a final da Copa do Rei na semana passada, em que o Barça foi derrotado pelo Real, e também não entrou em campo na vitória contra o Osasuna, no sábado, com um problema muscular. O retorno, no entanto, está confirmado para o terceiro clássico a ser disputado em 12 dias.

O argentino Milito, que sofreu uma contusão na final da Copa do Rei, também está recuperado, mas o lateral-esquerdo brasileiro Maxwell não poderá entrar em campo devido a um problema na virilha.

A volta da dupla experiente dará ao técnico Pep Guardiola mais opções defensivas, após já ter perdido Eric Abidal e Adriano Correia também por contusões.

Como o atacante Bojan Krkic também está sem condições de jogo, Guardiola relacionou os jovens Thiago Alcântara, Sergi Roberto e Martin Montoya para o clássico.

O Barça visita o Real no Santiago Bernabéu, na quarta-feira, para o jogo de ida da semifinal. A segunda partida será em 3 de maio, no Camp Nou.