O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Flora Rica, vai construir mais 30 novas moradias no município para atender as famílias de baixa renda. A autorização foi dada pelo secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, em atendimento ao pleito do prefeito Paulo Rogério.

Eles estiverem reunidos quarta-feira (27), na sede da Secretaria em São Paulo, para falar sobre os problemas de moradias existentes na cidade e buscar soluções que visam diminuir o déficit habitacional do município. O encontro foi acompanhado pelo deputado Mauro Bragato, que trouxe 16 prefeitos da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) para falar sobre políticas habitacionais.

O prefeito solicitou a construção das 30 moradias para atender as famílias de baixa renda e diminuir o déficit habitacional do município. “A prefeitura está negociando uma área para a construção dessas unidades. Assim que o terreno for regularizado, apresentaremos à CDHU para darmos início ao processo de implantação deste novo empreendimento”, comunicou, dizendo que a proposta é começar a obra ainda este ano.

O secretário Silvio Torres autorizou o pleito, desde que o terreno seja aprovado pela equipe técnica da CDHU. “Se a área for adequada, vamos viabilizar a obra”, informou, acrescentando que a prioridade é atender as famílias que moram em área de risco, cortiços, favelas e as que ganham até três salários mínimos. “A nossa prioridade é para os mais carentes, porque eles têm dificuldade em pagar um aluguel e em adquiri uma linha de crédito para a realização do sonho da casa própria. E também para aqueles que estão morando em locais de risco, a fim de evitar futuras tragédias como tem ocorrido em outros estados em época de chuva”, disse.

Torres fez também uma explanação dos programas habitacionais disponíveis pelo Governo do Estado, do Programa Cidade Legal, e falou das metas do novo governo.

“Nossa proposta é iniciar neste ano a produção de 20 mil unidades habitacionais no Estado, mas, para isso, as prefeituras precisam apresentar terrenos”, explicou, afirmando que o governo estadual tem recursos assegurados para a edificação dessas moradias.

O deputado Mauro Bragato disse que os prefeitos saíram satisfeitos com o atendimento dado pelo secretário Silvio Torres, que acatou a maioria dos pleitos solicitados. “Todos os pleitos foram atendidos.

Agora, os prefeitos precisam arrumar terrenos para a construção das moradias”, comentou, parabenizando o secretário Silvio Torres pelo atendimento aos municípios paulistas, e o Governo Alckmin pela atenção dada à região.