As turmas da manhã e da tarde do polo do Projeto Guri de Dracena se apresentaram na quarta-feira (27), na Estação Cultural (linha férrea). Familiares acompanharam com orgulho a desenvoltura de seus filhos, netos e sobrinhos.

A coordenadora do polo, Luciene de Souza comentou que foi apresentado repertório diversificado.

O Projeto Guri de Dracena funciona em tempo integral, tendo turmas no período da manhã e no período da tarde, as atividades são realizadas das 8h às 11h; das 13h30 às 18h, de segunda e quarta. No período da manhã existem os cursos de violão, violino, viola, percussão, violoncello, contrabaixo acústico, trompete, trombone, eufônio, flauta transversal, clarinete e saxofone. No período da tarde, há o curso de canto coral.

Luciene lembra que atualmente o polo de Dracena está com 212 alunos, e as matrículas estão fechadas, sendo reabertas apenas no 2º semestre.

“No próximo mês teremos algumas apresentações artísticas, onde só participarão os alunos da orquestra, ou seja, os mais avançados, no dia 9 de maio, às 20 horas teremos uma apresentação em comemoração ao Dia das Mães com os alunos da turma da tarde, e no dia 11 com os alunos do período da manhã, ambas as apresentações serão no Teatro Municipal”.

Os alunos têm de 6 a 18 anos. A equipe de educadores do Guri é formada pelos professores Germano Carvalho de Jesus; Fabruno Verginassi; Luciana da Silva Felix; Mário Freire Júnior; Juliano do Carmo Carrilho; Rogério Machado; Janaína Carvalho de Jesus e Ademir de Souza Paula (Mirão).