A SuperVia e o Metrô Rio iniciaram, na manhã desta terça-feira (17), a venda de bilhetes para os dois dias de apresentação do cantor Paul McCartney, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, na Zona Norte do Rio. Os shows acontecem no domingo (22) e na segunda (23).

Quem desejar, pode comprar o ‘Vale Supervia’, que custa RS 5,60 e fará a ida e a volta do evento. As pessoas que precisarem fazer integração entre o metrô e o trem podem comprar o ‘Kit Integração Supervia + Metrô’, que custará RS 8,40 e também vale para ida e volta.

Metrô
A venda dos kits especiais para os shows, no Metrô Rio, acontece até o dia 23, das 10h às 19h, em nove estações: Ipanema/General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Largo do Machado, Carioca, Central, Saens Peña, Del Castilho e Pavuna.

Para ir ao show, quem tiver comprado o kit, deve desembarcar na estação Central e fazer a transferência para o sistema da SuperVia para chegar ao Engenho de Dentro, onde fica o estádio.

SuperVia
Os kits com as passagens de ida e de volta podem ser comprados nas estações Central do Brasil, Madureira e Engenho de Dentro. As vendas das passagens serão feitas até o dia do evento, no horário de funcionamento das bilheterias.

Nos dias dos shows, o horário de funcionamento da integração com o Metrô será ampliado. A Supervia vai disponibilizar trens extras partindo da Central do Brasil a cada 30 minutos.

Esquema de trânsito
Na última quinta-feira (12), a prefeitura divulgou o esquema de trânsito para o evento e recomendou que o público utilize meios de transportes públicos para chegar até o estádio.

No domingo, a partir das 17h, três composições de trens extras com capacidade para seis mil passageiros vão sair de Japeri e outras três estações de Santa Cruz, com intervalo de uma hora. Oito trens extras vão partir da Central para o Engenho de Dentro sem paradas, a partir das 17h, com capacidade para 16 mil pessoas, e que sairão em intervalos de 30 minutos.

Já na segunda-feira, toda a frota de trens vai operar a partir das 17h e mais oito composições extras vão sair da Central para o Engenho de Dentro, sem paradas, com intervalos de 30 minutos.

Os ônibus do Metrô na Superfície General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada da última composição nas suas estações. Os ônibus da linha Barra Expresso (Via Nova América/Del Castilho) vão ter parada próximo ao Engenhão.

Após o show, trens vão partir do Engenho de Dentro, com destino a Santa Cruz e Japeri, a cada 20 minutos. E com destino a Central, a cada 10 minutos.