Edson Kai, diretor executivo da Fundec, esteve recentemente na capital paulista e teve contato com a coordenação de projetos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo – FDE.

Ele se reuniu com Ignácio Antonio Ovigli, coordenador do FDE, que está confiante quanto à sequência do Projeto de Diversificação Curricular do Ensino Médio para o segundo semestre do ano na Alta Paulista. A Fundec foi pioneira a implantar o projeto na região, através do qual, alunos do ensino médio da rede estadual de Dracena e Tupi Paulista se profissionalizaram nos cursos técnicos do CEP/UME. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer um curso profissionalizante enquanto ainda cursavam o ciclo básico de ensino. O diretor informou que o projeto já foi renovado pela FDE, responsável pelo custeio do programa.

Kai ainda esteve na Feira Internacional de Tecnologia de Educação a fim de buscar novas parcerias para a instituição. Durante o evento, ele se reuniu com diretores da World Fund, uma organização não-governamental (ONG) com sede nos Estados Unidos, que fomenta o desenvolvimento educacional na América Latina, especialmente em países como Brasil e México. Ela atua através de projetos desenvolvidos por instituições públicas e particulares.

“Os temas foram apresentados tanto para o ensino público quanto particular, valorizando sempre a inovação e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), no ambiente escolar”, finalizou Kai.