O Conselho Estadual de Educação (CEE) publicou, nesta última semana, o reconhecimento do curso superior de Serviço Social da Unifadra, que formará sua primeira turma em julho deste ano.
A instituição pediu o reconhecimento do curso através do processo CEE 286/2010, tendo sido avaliado pelos especialistas que analisaram a estrutura, o corpo docente, o projeto pedagógico e os programas que estão em andamento em Dracena.
“A formação que oferecemos no curso de Serviço Social alia qualidade em infraestrutura e corpo docente, além de estágios que favorecem o aprendizado na prática”, explicou Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra.O parecer publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo foi relatado pelo conselheiro Custódio Filipe de Jesus Pereira.
A primeira turma terá formação de bacharelado, com solenidade de colação de grau prevista para o dia 15 de julho. O curso de Serviço Social da Unifadra foi implantado há quatro anos e tem trabalhado com as questões sociais da região. O curso atrai estudantes pelas oportunidades de emprego e pela formação de qualidade que a Unifadra oferece, comentou Edson Kai, diretor executivo da Fundec.