O volante tupiense Jordy Guerreiro, de 26 anos, que foi campeão da série A-3 Paulista pelo XV de Piracicaba, aguarda para esta semana, a definição para onde vai jogar até o final deste ano.

A informação é da irmã dele, Márcia, que mora em Dracena.

Segundo ela, existe a possibilidade dele ser negociado com um time da primeira divisão da Coréia do Sul, sendo que resta apenas ser oficializada a proposta salarial final da equipe cujo nome não foi revelado. A previsão é que essa transação internacional seja concluída até o final de semana.

Caso a negociação não de certo, Jordy pode aceitar convite do Araguaína, de Tocantins (TO), e jogar a série C do Campeonato Brasileiro.

Jordy está de férias em Presidente Prudente, onde reside com a esposa e um enteado.

Durante entrevista ao jornal O Imparcial, Jordy disse que se for para a Coréia do Sul vai assinar contrato por um ano podendo esse período ser prorrogado dependendo da adaptação dele e da família.

Sobre a diferença do futebol coreano para o brasileiro, o volante disse que lá a velocidade e a obediência na parte tática são prioridades.

Em 2003, Jordy chegou ao XV de Piracicaba indicado pelo ex-técnico Lelo, quando já pensava em encerrar a temporada no Oeste Paulista de Presidente Prudente e praticamente desistido do futebol.

Incentivado por Lelo, entrou, jogou e convenceu o clube e a torcida pela sua garra, dando a volta por cima.

Jordy recebeu o convite do clube coreano do qual o empresário dele, Douglas Pimenta fez parte no passado.