Nesta semana, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizou a Semana da Internalização da Qualidade, buscando a promoção da qualidade de vida, bem-estar físico e mental do policial militar.
Entre as atividades relacionadas à qualidade desenvolvidas pelas companhias de polícia de Dracena, Tupi Paulista, Osvaldo Cruz e Adamantina, ontem (2), foi realizado o 1º Simpósio de Qualidade Total, no auditório da Fundec.

Os palestrantes do simpósio foram o capitão PM Nivaldo Terra, de Osvaldo Cruz, que tratou do assunto Gestão pela Qualidade; o capitão PM Eduardo Henrique Brosco da Cruz, coordenador do curso de Educação Física da EEF – Escola de Educação Física da Polícia Militar da cidade de São Paulo, que discorreu sobre a atividade física e seus benefícios para a qualidade de vida tanto profissional como pessoal e o jornalista e palestrante Rogério Pires, que tratou do tema Eu, a família e o trabalho – A qualidade começa em mim.

O evento teve aproximadamente 200 participantes, entre policiais militares de Osvaldo Cruz a Tupi Paulista, ambientais e alunos da Escola de Formação de Soldados de Junqueirópolis. O comandante do 9º Batalhão PM de Marília, tenente coronel João Carlos Mathias estava presente, ele foi subcomandante e comandante do 25º Batalhão em 2006 e 2007.
O comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, major Sílvio César Saraiva considerou que o evento sobre a qualidade reafirma as ações da Polícia Militar, que hoje estão fundamentadas em três pilares – gestão pela qualidade, direitos humanos e polícia comunitária.