Na modalidade de natação para pessoas com deficiência (PCD), a equipe dracenense comandada pelo professor Júlio César Monteiro conquistou 23 medalhas nos Jogos Regionais de Presidente Prudente.

Ao todo, foram 20 provas disputadas por portadores de deficiência física e visual na terça-feira (26), na piscina olímpica (50m) da Semepp.

Das 23 medalhas, 14 são de ouro, seis de prata e três de bronze, no masculino e feminino.

Com o resultado, Dracena foi vice-campeã regional do masculino e terceiro lugar no feminino de natação PCD.

Na contagem geral de pontos do masculino e feminino, Assis foi a grande vencedora, totalizando 275 pontos, seguida por Marília (241), Dracena (191), Presidente Prudente (79), Osvaldo Cruz (27) e Ourinhos (18).

Individualmente, Alexandre da Silva Fernandes e Karla Violin Berni foram os destaques com três medalhas de ouro cada. Fabiane Roveri Pereira e Mario Junior Xavier ganharam duas medalhas de ouro e uma de prata cada.

Os outros medalhistas foram: Cesar Soares (2 ouro), Dalton Isaias de Oliveira (ouro e 2 prata), Victor Hugo Gonçalves Ribeiro (ouro), Maria Isabel Neves Rechecham (prata e
2 bronze) e Gabriel Rodrigues Cardoso (prata e bronze).

O técnico Monteiro ressaltou a estreia de três alunos nos Jogos Regionais que integram o projeto Ver, Ouvir e Movimentar da Secretaria da Educação de Dracena em parceria com a Academia Estilo Livre.

São eles: Dalton e Gabriel (visuais) e Victor Hugo (fisico) que trouxeram medalhas e somaram pontos para Dracena, demonstrando os resultados e avanço do projeto na cidade.

Também acompanharam a equipe a professora Érica Cancian, coordenadora municipal para alunos especiais, Eliana Cotarelli e estagiária Marta Yamaguchi.