Júlia Portari, diretora do CEP/UME, unidades escolares mantidas pela Fundec, lançará neste mês o curso de 40 horas para formação de vereador.
O curso prevê os módulos de legislação, marketing de campanha, planejamento e organização, comunicação e expressão e o cuidado com a imagem pessoal.
Os alunos terão contato com os seguintes temas: legislação e competência, fiscalização contábil e financeira, princípios da administração pública, estrutura da campanha, mapeamento das forças políticas, agenda, pesquisa eleitoral e orçamento.
Ainda serão ensinadas técnicas de redação para e-mail, fax, ofícios, requerimentos, petições, rede de relacionamentos, comunicação, postura, entonação de voz, entre tantos outros. Os encontros ocorrerão três dias por semana no período noturno.
Portari explicou que qualquer pessoa pode fazer o curso, que dará base para assuntos voltados ao poder legislativo.
Porém, o público-alvo para esta primeira turma abrange futuros candidatos, presidentes de bairro, membros de partidos políticos, além de vereadores.
“Neste formato, seremos os pioneiros na região a oferecer esta qualificação”, comentou.
SERVIÇO: As matrículas poderão ser feitas a partir do dia 20 de agosto, na Secretaria Geral da Fundec, à Rua Bahia, 332, bairro Metrópole, em Dracena.















