O tema Comunicação Forense foi abordado pelo advogado, jornalista e professor J. B. Oliveira, na noite de quinta-feira (25), no salão nobre da Faculdade Reges de Dracena. Foi uma iniciativa do curso de Direito com a Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Dracena. A abertura foi feita pela presidente da OAB, Margarete de Cássia Lopes, com a presença de autoridades, advogados, alunos e convidados. Também esteve presente o diretor da Faculdade Reges, José Leite da Silva Neto.
J. B. de Oliveira nasceu em Presidente Prudente e disse que gosta muito do interior. Sobre o tema abordado, comentou que seu objetivo foi alertar a todos para algumas cautelas com a comunicação, evitando falhas nos princípios jurídicos e na Língua Portuguesa. “A comunicação é arma de que se vale o operador do Direito. Ele precisa estar bem adestrado no uso da voz e da Língua Portuguesa”, afirmou.
A oportunidade de conversar com advogados e alunos foi muito gratificante para ele. Disse que os jovens mostram muita força e energia e recebem a experiência dos advogados mais experientes.