No dia 23 de agosto, o juiz Marco Aurélio Gonçalves assumiu como titular da 1ª Vara Judicial de Dracena. Ele nasceu em Uberlândia (MG) e formou-se na Universidade Federal da mesma cidade. Entrou para a magistratura em junho de 2009 e já trabalhou em cerca de 40 Varas de Justiça no estado de São Paulo.

Marco Aurélio também é o novo diretor do Fórum de Dracena e afirmou que pretende melhorar o serviço em tudo o que for possível para que os processos sejam mais rápidos, contando sempre com as instituições públicas e privadas, além dos cidadãos de bem de Dracena e região. “Também me coloco à disposição de toda a sociedade para concretizar este objetivo”, disse o juiz.

Dracena conta com três Varas Judiciais e um juizado cível e criminal. A 1ª Vara atua na área cível geral, criminal, júri, execução criminal e corregedoria das polícias, atualmente, conta com mais de nove mil processos.

Marco Aurélio tem 30 anos e trabalhava como juiz substituto em Marília. Ele está conhecendo os funcionários aos poucos, mas já destacou ter gostado bastante da cidade e da receptividade dos dracenenses.