Na última segunda-feira, os vereadores analisaram e votaram cinco projetos, dentre eles, o projeto de lei de autoria do vereador Ademir Ussifatti denominando a área de lazer que está sendo construída no Jardim Jussara de “Marcos Antonio Fabrício – Marcos Dracena”, numa homenagem ao saudoso jovem dracenense piloto de motocross. Alguns vereadores usaram a tribuna e se disseram satisfeitos com a homenagem prestada. Familiares do piloto compareceram na Câmara para acompanhar a votação do projeto.
Foram votados também em regime de urgência dois projetos. O primeiro uma autorização de crédito para repasse de recursos à Santa Casa e à Associação de Produtores Rurais; outro, denominando de “João Finoto” a Estrada Municipal que dá acesso a várias propriedades rurais do bairro do Tigre, partindo da Viprojetoscinal Marcelo Lorenzetti, na altura do Laticínio Trevizan e voltando à vicinal mais adiante, no sentido Jaciporã.
Na discussão dos requerimentos o vereador Milton Polon justificou a matéria questionando o processo licitatório feito pela Prefeitura para a contratação de empresa de assessoria em administração pública e privada.
Ademir Ussifatti falou da necessidade de melhorias na Praça do distrito de Jamaica. Francisco Rossi falou da expectativa em relação à vinda de novos cursos para a Fundec e dos pedidos que vinha fazendo para a ativação do consultório dentário da Escola Ottília Braz Noguerol; e o vereador Pedretti reportou-se à resposta que obteve da municipalidade em relação à solicitação que fez para melhorias nos salários dos motoristas municipais, dizendo não satisfeito com o que lhe foi respondido.
Durante o período do expediente, usaram a tribuna os vereadores Pedro Gonçalves Vieira, Francisco Eduardo Aniceto Rossi e Milton Polon.