O município de Dracena comemora seu 70º aniversário de emancipação político-administrativa na próxima quinta-feira, dia 4 de abril. Para celebrar a data, a Câmara de Dracena realizou nesta segunda-feira, (2), sessão solene com presença de autoridades locais e população.
A solenidade teve início às 20h com o Hino Nacional. Para compor a mesa principal, o presidente da Câmara, Milton Polon, convidou o prefeito Juliano Brito Bertolini e o vice Moisés Antônio de Lima.
Em nome do Legislativo, o vereador Rodrigo Parra fez seu discurso exaltando os avanços recentes. “Vivemos hoje, mais uma vez, um momento de grande crescimento, mais um marco na história da cidade, a instalação das usinas fotovoltaicas, geração de muitos empregos, aquecimento da economia local e é claro, a certeza de um futuro ainda melhor”. Encerrou sua fala parabenizando não somente o município, mas o povo que nele reside. Após isto foi entoado o Hino à Dracena.
O prefeito Juliano também fez uso da palavra sobre a data comemorada. “Exaltar a emancipação política de Dracena não é apenas exaltar as coisas que esta Administração está fazendo, é relembrar o testemunho de homens e mulheres sérios que tiveram os mesmos enfrentamentos à sua época e puderam colocar no rumo certo o crescimento do nosso município.”
Para o presidente da Câmara, Milton Polon, celebrar mais um ano da emancipação é motivo de orgulho para os agentes públicos e população. “Parabéns Dracena pelo sucesso, crescimento e desenvolvimento que nós todos almejamos.”
Após a solenidade, foi dado um breve intervalo para logo dar início a 9ª sessão ordinária. Foram apresentados 19 requerimentos e oito indicações dos vereadores. Não houve discussão de projetos na Ordem do Dia.
Vereador Rodrigo Parra foi o orador da sessão (Ass. Câmara)
Prefeito Juliano marcou presença (Ass. Imprensa Câmara)

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Durante toda esta semana, o prédio do Legislativo usará luzes na cor azul pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril. A data foi instituída em 2007 e tem por objetivo difundir informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reduzir a discriminação e o preconceito sobre o assunto.
A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 8 de abril, a partir das 20h com transmissão ao vivo pelo rádio e pela TV Câmara no Facebook.