O lateral direito Bruno Paulo Ribeiro Ingracia, que foi revelado nas categorias de base de Dracena pelo técnico Dozinho, agora está jogando no futebol inglês. Ele defende há três meses o time do Black Burn na primeira divisão de futebol da Inglaterra, onde assinou contrato por três anos.

A ida de Bruno para a Inglaterra aconteceu graças a um DVD que um amigo dele mostrou para os dirigentes do Black, que viram no jogador excelente qualidade técnica e o chamaram para um mês de testes, quando acabou sendo aprovado e contratado.

Bruno tem 27 anos, nasceu em Tupã, mas residiu em Panorama (cidade em que o avô era proprietário do Paranoá Clube) e viveu a infância e a juventude inteira em Dracena, onde iniciou a carreira de jogador nos times de base do Dozinho.

O pai Newton Ingracia Junior, que atualmente reside na Capital Paulista, disse na terça-feira (4) por telefone que a transferência de Bruno se deu em razão de ele ter passe próprio e cidadania italiana. Segundo Junior, o filho já jogou no campeonato inglês contra o Manchester City e Arsenal.

Bruno Ribeiro também participou de vários jogos da Solidariedade em Dracena, começou a carreira no Guarani de Campinas e depois atuou pelo Grêmio Barueri, Marília, Palmeiras, Mirassol, retornou para o Marília, passou pelo Figueirense, Fortaleza, Paulista de Jundiaí, Grêmio Barueri e por último no Grêmio Prudente.

Segundo o pai, Bruno afirmou que pretende ficar no futebol inglês até o final do contrato e depois voltar ao Brasil em um grande clube; declarou ainda um grande carinho por Dracena, onde tem vários amigos, entre eles, Marcelo Manfré com quem jogou.