O mercado de automóveis em Dracena espera grande melhora nas vendas para os últimos dois meses de 2011. Na opinião de comerciantes do setor, o ano foi inconstante nas vendas, com muitos altos e baixos, porém nos últimos meses teve um volume maior de negócios no setor. Não só na vendas de carros novos e importados, mas também na comercialização de carros seminovos. 

Com dinheiro no bolso no final do ano, os consumidores que aguardam o tão esperado 13º salário, já sonha com a troca do carro, fazendo chamar a atenção dos comerciantes do setor, que aposta no crescimento nas vendas dos automóveis.

Em contato com concessionárias da cidade, a reportagem ouviu representantes do setor. Segundo informou Vicente Oliveira, representante de vendas da Fiat em Dracena, o comércio automotivo vive uma boa fase local. “Temos sorte por isso. O consumidor está procurando carro 0 km em vez de comprar um seminovo. Hoje com as linhas de créditos disponíveis, os consumidores estão escolhendo comprar mais os carros novos. É mais acessível comprar um modelo novo hoje em dia. O consumidor não quer mais viver nas oficinas, busca comodidade. O carro novo e popular custa em média de R$ 22 mil, com o preço e com a facilidade em que os bancos financiam, muita gente vai optar em comprar 0 km” explicou. 

Já o representante da Premier Multi Marcas, Sérgio Afonso, informou que a venda no setor deu uma melhorada. “Nesses últimos meses, as vendas tiveram um avanço. Mas notamos que o consumidor está preferindo mais os carros seminovos. Talvez seja pelo preço estar mais em conta e a facilidade na hora de pagar o seguro e o IPVA de menores valores”, explicou. 

O representante de vendas da Proeste, Gustavo de Freitas Vicentini, informou que a comercialização e a procura por veículos seminovos estão em alta “Hoje em Dracena vivemos uma realidade. As pessoas estão procurando mais carros seminovos. O consumidor está escolhendo mais pelo valor que cabe no bolso. Com o carro seminovo, fica mais fácil para o consumidor manter o carro”, explicou.

O representante de vendas da Dinâmica Veículos, Clineu Amador Balasso, informou que a venda de carros novos está em alta na agência. “O que está em alta hoje é a venda de carros 0 km, 90% das pessoas que nos procura, querem carros novos. A procura está crescendo e a facilidade e o preço cada vez mais atendem as expectativas do comprador”, explicou.