Gastou a caneta

Na última sessão ordinária do legislativo, José Antonio Pedretti foi o vereador que mais fez reivindicações ao executivo. Inclusive, solicitou que a prefeitura adote medidas no sentido de que as interdições do trânsito que ocorrerem na malha viária do município, em razão de obras de recapeamento e outras, sejam divulgadas pelos meios de comunicação, com pelo menos 48 horas de antecedência, indicando os caminhos alternativos a serem utilizados, conforme exige o Código de Trânsito Brasileiro.

 

Os abusos continuam

Esta folha noticiou que a Polícia Ambiental interveio e puniu uma pessoa por corte irregular de árvores, na zona rural de Pacaembu. O procedimento irresponsável de certos indivíduos também sucede na zona urbana das cidades. Aqui na província, no fim de setembro, um cidadão simplesmente cortou uma árvore diante de sua residência, sob a argumentação de que as folhas sujavam sua calçada.

 

Bola dentro

Ontem, o governador Geraldo Alckmin sancionou lei que proíbe a venda de bebidas para menores, mesmo acompanhados dos pais. Para não haja burla, foi iniciada a capacitação de 500 agentes do Procon e da Vigilância Sanitária que, com o apoio da PM, fiscalizarão 70 mil bares e restaurantes, 8.700 postos de gasolina e 2.600 supermercados, no estado.

 

Convocação oportuna

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do hospital das Clínicas precisa de voluntários com diagnóstico de doença de Alzheimer, em fase inicial e que já estejam fazendo tratamento médico, para participar de pesquisa. Os pacientes terão atividade física ou de reabilitação neuropsicológica. O objetivo é avaliar como os procedimentos podem auxiliar na desaceleração do processo da doença.

O tempo é inexorável

Um grupo de amigos de 50 anos discutia para escolher o restaurante ondeiriam jantar. Finalmente, decidiram-se pelo restaurante Tropical porque as garçonetes usavam mini-saias e blusas muito decotadas. Dez anos mais tarde, aos 60 anos, o grupo reuniu-se novamente e, mais uma vez, discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo restaurante Tropical porque a comida era muito boa e havia uma excelente carta de vinhos. Dez anos mais tarde, aos 70 anos, o grupo reuniu-se novamente e, mais uma, vez discutiu para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo restaurante Tropical porque lá havia uma rampa para cadeiras de rodas e até um pequeno elevador… Dez anos mais tarde, aos 80 anos, o grupo reuniu-se novamente e, mais uma vez, discutiram para escolher o restaurante. Finalmente, decidiram-se pelo restaurante Tropical. Todos acharam que era uma grande idéia porque nunca tinham ido lá… 

 

Ontem…

Nos anos que antecederam a revolução de 1964, era escancarada a influência dos EUA na vida do Brasil. Tanto que patrocinou o golpe de estado. Na época, o sarcástico humorista Stanislaw Ponte Preta escreveu: para presidente da República, abaixo os intermediários: votem em Lincoln Gordon (embaixador do país no Brasil, naqueles tempos conturbados). 

 

Hoje…

Após mais um enorme vexame, o São Paulo demitiu o treinador Adilson Batista e procura um substituto. Parodiando Stanislaw, a coluna aconselha: abaixo os intermediários, para técnico Rogério Ceni. Afinal, o goleiro vem contratando, dispensando e escalando o tricolor, há muito tempo.

 

É o que dizem

A tabela da Copa do Mundo de 2014 foi definida pela Fifa. São Paulo abre o torneio, o Rio fecha. Na verdade, o Brasil inteiro vai ficar fechado. Só funcionarão os hotéis e botecos