Na primeira parte da sessão ordinária da última segunda-feira foi feita a leitura de vários requerimentos, indicações e também as respostas do prefeito aos requerimentos apresentados nas sessões anteriores, como por exemplo, aos questionamentos feitos pelo vereador Francisco Eduardo Aniceto Rossi, em relação à vinda de novos cursos para a Fundec. Na resposta, subscrita pelos diretores da entidade, contém esclarecimentos sobre o trabalho para a conquista de novos cursos, realizados desde 2003, quando a instituição passou para a jurisdição do Conselho Estadual de Educação, como: Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Serviço Social. Afirmam também que é preciso cautela com a expansão dos cursos superiores, para não incorrer em experiências passadas por instituições, que atualmente enfrentam déficit em grandes partes das turmas. Os dirigentes concluíram clamando os vereadores para um amplo trabalho de conscientização junto às famílias para a importância dos jovens cursaram uma faculdade, dando sequência ao Ensino Médio.
O vereador Claudinei Millan Pessoa (Melão) usou a tribuna para justificar o requerimento sobre a demora na construção das casas populares do futuro Conjunto Habitacional Dorival Inocêncio.
Quatro projetos constaram da pauta da ordem do dia, sendo que três receberam votação unânime para a aprovação, e um, de autoria do vereador Milton Polon, foi rejeitado pela maioria dos votos dos vereadores. Para ser encaminhado ao Executivo, o projeto teria de ser aprovado em duas votações como foi rejeitado já na primeira, ficou prejudicado.
O presidente da Casa, Nelson Nabor Buzinaro, determinou seu arquivamento à secretaria da Casa.