A fase das quartas de final da 8ª Copa de Futebol Amador da Nova Alta Paulista (Amnap) começa para o Dracena Esporte Clube (DEC) somente na próxima sexta-feira (18), no Centro Olímpico Paulo Tahara da Vila Barros. Será a primeira de duas partidas, quando o DEC enfrenta o time de Pacaembu no sistema de mata-mata. 

O jogo tinha sido marcado pela Liga de Sagres, organizadora da competição, neste domingo (13) à tarde, no Írio Spinardi, mas foi adiado por causa da participação de Dracena nos Jogos Abertos do Interior. O segundo jogo das quartas de final contra Pacaembu será no próximo dia 20, em Pacaembu.

A mudança da data ficou ruim para os jogadores do DEC que terão menos de 48 horas para o segundo jogo em Pacaembu. Outro detalhe é que em alguns jogos no Centro Olímpico, o Dracena Esporte Clube não tem alcançado bons resultados, ao contrário daqueles no Írio Spinardi, onde a pressão em cima dos adversários é bem maior.

Nesta fase do mata-mata, a equipe de Pacaembu tem a vantagem do empate ou de dois resultados iguais para chegar à semifinal, enquanto o DEC precisa vencer pelo menos a primeira e reverter isso.