A EE 9 de Julho passa por reformas em várias etapas com a ajuda da Associação de Pais e Mestres (APM). Recentemente, foi feita limpeza geral e a pintura de todo o muro da escola, segundo informou a diretora Maria José dos Santos Salvador.

Na última quinta-feira (3), ela esteve em São Paulo em evento com o governador Geraldo Alckmin, e reivindicou algumas melhorias como reforma geral da escola, do ginásio de esportes e do pátio.

Maria José comentou que, aos poucos, a sala dos professores foi reformada, compradas novas cadeiras e ainda há outros projetos em andamento junto com os alunos, como a horta – que está sendo replantada – e a montagem do jardim, com fonte e iluminação.

A APM da escola ainda promoveu churrasco beneficente no último dia 4, arrecadando recursos para pintura e reformas no pátio que serve de refeitório para os alunos.

ISAC – A EE Eng.º Isac Pereira Garcez também passou por reformas. Segundo a diretora Neuza Balbino Amorim, recentemente, foi feita pintura de todo muro da escola, revisão e troca dos ventiladores das salas de aula, revisão geral e reformas nos banheiros, no salão nobre (com novas cadeiras, rede multimídia, home theater, som, data shows), renovação dos filtros de água, limpeza na caixa d’água, renovação dos extintores e outras manutenções. A diretora ainda comentou que o recurso destinado para reforma foi utilizado através de mutirão escolar, projetos extracurriculares e união de verbas.