Depois de ser certificada pelas boas práticas no uso das tecnologias da informação no Prêmio Prefeito Inovador 2011, Junqueirópolis continua no centro das atenções. É que a forma com que a atual gestão tem empregado a verba pública demonstra transparência perante a opinião pública. 

Desta vez, o município está em evidência no 4º Administra Brasil. Isso porque o secretário municipal de Administração, Mauro Manfredini, destacou-se entre os 100 melhores secretários municipais do País que serão homenageados com o Prêmio Êxito Administrativo 2011, concedido pela MS Brasil Congressos, Feiras e Eventos. A premiação é considerada a maior condecoração na administração pública brasileira. 

O evento acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro, em Florianópolis, Santa Catarina, com  palestras de especialistas em gestão pública.

O convite, enviado ao gabinete do prefeito Osmar Pinatto feito pelo diretor da MS Brasil, Luiz Obregon, comunicou ao secretário Manfredini que a sua secretaria estava incluída na lista das 100 melhores, após uma vasta e minuciosa pesquisa nos mais diversos segmentos governamentais, incluindo o site da Prefeitura de Junqueirópolis. Os critérios levados em consideração na escolha foram o bom uso da verba pública, transparência na administração e responsabilidade social. 

“Por se tratar de um evento de grande porte, encaramos a responsabilidade de organizá-lo de modo magistral, tratando os homenageados com sua devida importância, como homens e mulheres guerreiras, que fazem de sua rotina um compromisso com o chefe do Executivo e com o povo: administrar com seriedade e competência”, enfatizou o diretor Obregon. 

O secretário administrativo Mauro Manfredini disse ter recebido a notícia com satisfação de estar contribuindo para o desenvolvimento do município. “Isto traz a certeza de que estamos realizando nosso trabalho com transparência e seriedade, sempre respeitando as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal, transferimos o reconhecimento e conquista ao ótimo relacionamento e coesa somatória e esforços de todos que fazem parte da nossa secretaria e os demais diretores e todo o quadro de funcionários municipais”, finalizou.