O junqueiropolense Joel Lucas dos Santos Souza, de 17 anos, morreu afogado nas águas do Rio Paraná no final da tarde de domingo (19) no balneário municipal Frederico Platzeck. No momento do acidente, o adolescente nadava perto do píer quando foi visto pela última vez.

A equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo às 21h, a 10 metros de profundidade com ajuda de uma lanterna subaquática. É a segunda vítima de afogamento neste ano no mesmo local.

Joel era o primeiro filho do casal Solange Aparecida dos Santos Souza e Valdir Joaquim Souza, que tem outro filho de 14 anos. O enterro ocorreu na tarde de segunda-feira (19) no cemitério de Junqueirópolis feito pela funerária Bom Jesus.

De acordo com Cícero Bernardo, amigo da família, a vítima teria ido a Panorama escondido dos pais na tarde daquele domingo. Disse ainda que, antes do desaparecimento, Joel saltou do píer e nadou em direção a uma embarcação atracada a poucos metros dali, quando começou a pedir por socorro a pessoas de um barco que tentaram ajudá-lo sem sucesso.