Em sessão solene na noite de segunda-feira (5), a Câmara de Dracena entregou títulos de cidadania ao bispo diocesano de Marília, Dom Osvaldo Giuntini e ao frei Flávio Gandelini, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, além das medalhas 8 de Dezembro. (Veja as fotos em www.portalregional.net.br). As homenagens constam na programação de aniversário da cidade, que completará 66 anos amanhã (8).
O título entregue ao bispo foi de iniciativa do vereador Juliano Bertolini, em reconhecimento pelos serviços prestados e a dedicação do epíscopo à Dracena e à Diocese de Marília. Um dos destaques foi a criação da Paróquia São Francisco de Assis em Dracena, instalada no município neste ano.
Frei Flávio recebeu a homenagem pelo empenho à frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima com obras de reformas, melhorias e projetos sociais para os cristãos, numa iniciativa do vereador Pedro Gonçalves Vieira.
O presidente da Câmara, Nelson Buzinaro, informou que a sessão solene foi bastante concorrida com a casa lotada pela comunidade. Também destacou a presença do casal Karina e Jocimar Montanha, que vieram de Bastos especialmente para as apresentações musicais durante a sessão.
Os homenageados com a medalha 8 de Dezembro foram: Alexandre da Silva Fernandes por indicação do vereador Ademir Ussifatti; Benedicto Sampaio Martin (Claudinei Millan); Lídia Carneiro Batistella (Francisco Rossi); Geraldo Alves Vieira (José Antonio Pedretti); Maria Santina Dansieri (Juliano Bertolini); Jovison Seishi Yoshimura (Milton Polon); Ademir Muniz Lhamas (Nelson Buzinaro); Nelson Hiromassa Iwata (Pedro Vieira); Sérgio Roberto de Souza (Rodrigo Castilho).
Nelson Buzinaro explicou que as medalhas 8 de Dezembro são concedidas desde 2004 a personalidades indicadas pelos vereadores, sempre próximo a data de aniversário da cidade.