No último sábado foi realizado o primeiro campeonato de tiro ao alvo, na sede do Tiro de Guerra de Dracena. Participaram aproximadamente 40 pessoas, entre autoridades convidadas e atiradores do TG local. 

No evento que fez parte da programação de aniversário da cidade, também marcou a fundação do Clube de Atiradores de Dracena. Houve a premiação com medalhas aos três primeiros colocados nas categorias atiradores, autoridades e convidados, com tiros de 35 metros de distância – medida básica aos iniciantes.

O sargento Douglas Emerson dos Santos, instrutor do Tiro de Guerra e um dos diretores do clube de atiradores, disse que um dos objetivos do campeonato foi propiciar aos iniciantes o primeiro contato e uso da arma em uma competição e ter conhecimentos da atividade do esporte de tiro ao alvo. 

De acordo com o sargento, o Clube do Tiro de Dracena, cuja fundação está sendo documentada terá a sede no paredão do antigo matadouro municipal. “A competição alcançou o objetivo, haverá outras”, comentou o sargento Douglas.