Ontem (7) de manhã, a equipe da Força Tática da Polícia Militar do 25º Batalhão da Polícia Militar de Dracena em patrulhamento na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), proximidades de Dracena, apreendeu 10 tabletes de cocaína que pesaram 9,845 quilos e 65 decigramas, dois celulares e certa quantia em dinheiro. 

Durante a ação dos policiais contra o tráfico de drogas em Dracena, os policiais prenderam Cristiano Toledo da Costa, de 32 anos, e Celestino Danini Xavier, de 38 anos, ambos residentes em Dracena e, Élida Pinheiro de Miranda, de 33 anos, que disse ser moradora de Goioerê, no Paraná. 

O tenente Eder Mazini Bressan, comandante da Força Tática disse que por determinação do major Sílvio César Saraiva que comanda o Batalhão, estão sendo intensificadas as operações com vistas a coibir eventuais casos de delitos que podem ocorrer em Dracena. Ele explicou que em virtude dessas operações ontem de madrugada foi feita a abordagem de um ônibus oriundo da capital paulista e com Élida que estava de passageira foram encontrados dentro de uma bolsa de viagem debaixo da poltrona os dez tabletes de pasta base de cocaína. 

Segundo o tenente, ao ser presa a mulher que estava com o filho no colo, confessou que a droga seria para Cristiano e ainda apontou o local onde ocorreria a entrega do entorpecente. 

Bressan afirmou que Élida indicou apenas o local da entrega e o nome de Cristiano ela não disse já que ele dizia outro nome e que com o veículo daria o sinal de luz.  

De acordo com o tenente, a Força Tática foi até ao local indicado e aguardou a chegada de Cristiano. 

Ao chegar ao local, Cristiano deu sinal de luz e ao se encontrar com Élida foi dada a voz de prisão. 

Bressan informou ainda que a polícia apreendeu o celular de Cristiano que registrou várias ligações feitas para Élida, bem como o celular da acusada em que constava as ligações feitas a ele, confirmando a ligação entre os dois. 

Segundo o tenente, Cristiano estava acompanhado de Celestino no momento da aquisição do entorpecente. “Mais uma vez o trabalho da Polícia Militar deu bons frutos tirando de circulação dois traficantes e uma grande quantidade de entorpecentes que traria malefícios a sociedade dracenense”, comentou o tenente Bressan. 

Cristiano, Celestino e Élida foram autuados em flagrante na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Dracena, pelo delegado Wagner Storti, por acusação de tráfico e associação ao tráfico e permaneceram recolhidos a disposição da Justiça.