Na terça-feira (20) à noite, a guarnição da Polícia Militar composta pelos policiais Valota e Sartori localizou uma moto furtada em Junqueirópolis na mesma noite em poder do adolescente S.M.R., 15 anos, e o servente Silas Wender Ferreira da Mata, 19, ambos residentes em Junqueirópolis.

Os dois foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil de Dracena, onde o delegado André Luengo autuou os dois em flagrante por acusação de furto qualificado. Segundo o delegado, o maior de idade permaneceu recolhido à disposição da Justiça, enquanto o menor foi entregue à mãe.

Os policiais militares contaram que faziam patrulhamento de rotina no Jardim Santa Clara quando viram Silas e o adolescente parados na frente da casa de uma pessoa conhecida no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas. Os dois, ao avistarem a polícia, fugiram com a moto.

Eles foram abordados no cruzamento das ruas Leordino Silva Costa e Anália Franco, quando foi constatado que moto era produto de furto em Junqueirópolis. De acordo com a polícia, o adolescente confirmou que Silas furtou a moto e convidou ele para retirar uma caixa nela instalada que seria vendida em Dracena.

Ainda segundo os policiais, o maior também confessou a versão dada pelo adolescente.