O ano letivo irá começar com novidades para os alunos do Colégio Anglo-CID Dracena, que terão na grade curricular a disciplina de Empreendedorismo. Neste ano, serão beneficiados estudantes matriculados desde o 1º ano do ensino fundamental até a 8ª série, que terão gratuitamente a disciplina numa parceria entre a escola e o Sebrae.

Segundo Flávio César Vicente, diretor da escola, há mais de quatro anos, alunos do ensino fundamental são beneficiados com esse trabalho que desenvolve noções de administração, visão empreendedora, produtos, venda, o bom uso do dinheiro, marketing, entre tantos outros.

O conteúdo transmitido abrange também gestão e o mecanismo de uma empresa, mesmo que o aluno não se torne um empresário, já que ter conhecimento na área é considerado um diferencial no mercado de trabalho.

“Esse contato com dinheiro, produtos e vendas faz com que a visão empreendedora se efetive numa prática real que, ao mesmo tempo em que é responsável e séria, é divertida, faz exercitar a criatividade e aprender formas de como montar um negócio. Nossos alunos crescem sabendo que, quando trabalhamos com o que realmente gostamos, o trabalho se torna leve e prazeroso”, comentou.

“A prática é fundamental para que os alunos possam fixar o conteúdo”, lembrou Tatiana Fróio, coordenadora pedagógica, que enfatizou o trabalho da “Lojinha Doce Diversão” em que as crianças do 2º e 3º anos aplicam na prática o que aprenderam em sala de aula. “O propósito é estimular o aluno criar as oportunidades nas mais diversas áreas e não somente encontrá-las”, citou.

Neste ano, cada aluno receberá uma apostila desenvolvida por especialistas do Sebrae, com duração de um ano na grade curricular da escola.