No final da noite de segunda-feira (16), a Polícia Militar foi acionada pela quarta vez em menos de uma semana para o registro de arrombamento e furto na Estância Cristina, localizada na avenida Alcides Chacon Couto, no bairro Tonico André.

O proprietário, que é artista plástico, disse aos policiais que o ladrão arrombou a fechadura da porta da cozinha e levou vários objetos, desde antiguidades até fios elétricos da propriedade. Entre os objetos furtados está um sino de bronze com mais de cem anos, vaso de cobre, fogão de quatro bocas, estrutura de máquina de costura, lustre de bronze, ferro de passar roupas antigo de brasa e um botijão de gás.

Na semana passada, o ladrão agiu na segunda, quarta e na sexta-feira levando cadeiras, fogão e mangueira entre outros objetos.

O dono da estância disse por telefone ontem à tarde à reportagem que já sabe quem é o autor dos furtos e hoje, deve ir à Delegacia de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes para passar as informações à investigação.
“Aqui acontece furto um dia sim e outro não e já sabemos quem é o ladrão que foi visto carregando mercadorias”, comentou o artista plástico proprietário da estância.