Na quarta-feira (11) à noite, denúncia de tráfico levou a equipe da Força Tática com o apoio do Tático Ostensivo a surpreender um adolescente de 17 anos, com um tablete de maconha pesando 169,2 gramas, R$ 30 em dinheiro, sete cartuchos de calibre 38, dois rádios de escuta de uso restrito da polícia, faca, celular, balança de precisão e uma meia.

De acordo com a polícia, primeiro a denúncia dava conta que o adolescente estaria envolvido com o tráfico de drogas, porte de arma e munição, também que através de rádios portáteis amadores fazia o serviço de “torre”, ou seja, ouvia as conversas da Polícia Militar e avisava as outras pessoas que praticavam algum crime sobre a presença da viatura.

Durante patrulhamento no Jardim Brasilândia, o adolescente foi localizado, abordado e revistado em frente à casa onde mora. Ele confessou que tinha droga na casa e mediante autorização de uma moradora, os policiais entraram e acharam o tablete de maconha.

O adolescente entregou o dinheiro, o celular e os demais objetos estavam no guarda-roupa. Diante dos fatos, os policiais deram voz de apreensão ao adolescente por envolvimento com o tráfico de entorpecentes (art. 33 da lei 11.343/06) e por infração à lei de uso de rádios de comunicação de uso restrito.

O adolescente e os materiais utilizados na confecção do entorpecente foram apresentados no Plantão Central. O delegado plantonista André Luis Luengo fez o auto de apreensão do adolescente por acusação de ato infracional por tráfico.