Policiais civis de Panorama prenderam na tarde de terça-feira (24), Ana Paula Alves, de 30 anos, em sua residência na avenida Antônio Domingos Bordim, no centro da cidade, pelo crime de tráfico de drogas.

A polícia apreendeu 26 papelotes de maconha, pesando 59 gramas, localizados no interior da residência, prontos para serem comercializados.

Segundo o delegado Eliandro Renato dos Santos, a mulher presa é mãe de quatro crianças com idade entre 2 meses e 11 anos. Todas elas serão encaminhadas para adoção pela assistente social do Fórum da Comarca de Panorama, em razão da falta de condições da mãe em cuidar dos filhos, afirmou a autoridade policial. 

O delegado disse que a mulher estava sendo investigada há algum tempo pelo serviço de inteligência da Delegacia.

A prisão ocorreu, segundo a polícia, quando os policiais, ao tentarem abordar um usuário que tinha acabado de comprar droga na casa de Ana Paula saiu correndo, jogando no chão dois papelotes de maconha ao notar a presença da polícia.

Após recolherem a droga dispensada pelo usuário, os agentes entraram na casa, onde acharam durante revistas feitas nos cômodos e no quintal, os 26 papelotes de maconha, guardados parte em um tubo plástico sobre a estante e o restante debaixo de tijolos, dentro de uma lata de fermento em pó.

A mulher assumiu a propriedade da droga. Foram apreendidos também R$ 40 em dinheiro.