As inscrições para o curso de mestrado em Ciência e Tecnologia Animal da Unesp Dracena e de Ilha Solteira terminam no próximo dia 10. São 18 vagas para alunos ingressantes já no próximo semestre. O curso contará com 16 docentes e três colaboradores.

A proposta interunidade de programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia Animal, nível mestrado acadêmico, entre o campus experimental de Dracena e o departamento de Biologia e Zootecnia da Unesp de lha Solteira, foi aprovada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

A proposta de um curso interunidades viabiliza não apenas a união de competências entre as duas unidades em questão, mas também aperfeiçoa a utilização das instalações de infraestrutura: salas de aula, laboratórios de pesquisa, fazendas de ensino, entres outros, sendo assim as aulas ocorrerão em ambos campi.

O mestrado terá como intuito a formação de recursos humanos especialistas na área de produção animal. As linhas de pesquisa serão: tecnologia na produção de não ruminantes e tecnologia na produção de ruminantes, podendo qualificar egressos de curso superiores de Zootecnia, Ciências Biológicas, Agronomia, Medicina Veterinária e áreas afins.

SERVIÇO – Mais informações em www.dracena.unesp.br ou www.feis.unesp.br/index.php/posgraduacao/strictosensu