Ontem à tarde, a guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Watanabe e soldado Gustavo, em diligências e num trabalho perfeito, conseguiu localizar e recuperar em Ouro Verde uma moto furtada no feriado de carnaval em Dracena. 

A moto tinha sido furtada de dentro da casa da ajudante de cozinha Maria de Fátima Lopes, na rua Monte Castelo, mediante arrombamento da porta.

O sargento Watanabe informou que a moto estava na rua Paraná, no Jardim Primavera em Ouro Verde, em poder de dois rapazes: um adolescente de 16 anos, residente em Dracena que é parente da vítima e um maior de idade, morador de Brasilândia (MS).

A moto de placa EED 1487 de Dracena foi encaminhada até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde os dois envolvidos prestaram declarações.

O menor alegou que estava com raiva da tia, que é proprietária da moto, e então foi até a residência, arrebentou a porta e pegou a moto para dar umas voltas. Os dois, após serem ouvidos, foram liberados já que não estava em situação de flagrante, mas vão responder pelo ato ilegal.

Esse resultado positivo da Polícia Militar é digno de elogios, já que os policiais trabalharam com dedicação e profissionalismo. Logo que receberam a informação de onde a moto poderia estar, para lá se dirigiram, recuperando-a para o bem da vítima que não ficou no prejuízo, como aconteceu em casos de furtos anteriormente.