A partir desta semana, dois músicos venceslauenses iniciam uma nova etapa nos estudos e no aperfeiçoamento musical. Os trompetistas Lucas Santana Bezerra (17 anos) e Maikon Antônio Martins Pereira (16 anos), que participavam do Projeto Guri – Polo de Presidente Venceslau e da Banda Musical Municipal “Juquinha Rodrigues” foram aprovados nos testes aplicados pelo renomado Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, situado na cidade de Tatuí.

Lucas e Maikon passarão os próximos anos aprimorando suas técnicas dentro do padrão de ensino de uma das mais tradicionais escolas de música do país. A conquista da aprovação foi muito comemorada pela coordenação, professores e colegas do Projeto Guri, bem como pela Prefeitura de Presidente Venceslau, que mantem o projeto no município em parceria com o Governo de São Paulo, assim como promove a Banda Juquinha Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“Desejamos sorte e esperamos que esses dois jovens talentos tenham um futuro promissor, orgulhando nossa comunidade ao representar Presidente Venceslau no tradicional Conservatório de Tatuí, referência nacional no ensino musical”, elogiou o prefeito Ernane Erbella.

Além de Lucas e Maikon, atualmente estudam no Conservatório de Tatuí outros venceslauenses também oriundos do Projeto Guri, como é o caso de Douglas Rafael, Nicolas, Lucas, Felipe e Marco Aurélio.

Projeto Guri

O Polo de Presidente Venceslau funciona nos turnos da manhã e tarde, nas segundas e quartas-feiras na Avenida Carlos Platzeck, nº 597, junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Atualmente conta com 217 alunos.

As aulas são gratuitas e o projeto tem como missão promover com excelência a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.