O mundo do futebol voltou a se render ao talento de Lionel Messi após o astro brilhar na vitória do Barcelona por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, quarta-feira (7), no Camp Nou, em duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

E não poderia ser para menos, afinal o argentino marcou cinco gols na partida, sacramentando a classificação do time para a próxima fase do torneio.

Esta foi a primeira vez na carreira que Messi marcou cinco gols em uma partida. Com tal desempenho, figuras importantes do futebol já começam a avaliá-lo como melhor jogador da história. “Ele é o melhor, não há outro como ele”.

Adversário do time catalão nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen também se rendeu ao talento do seu algoz. “Seu nível é simplesmente extraordinário, não há discussão. Sem Messi, o Barça é o melhor time e com ele, eles estão em outra galáxia”, disse o técnico Robin Dutt.

Com os gols feitos diante do Bayer Leverkusen, Messi se tornou o sexto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 44. A lista é liderada pelo espanhol Raúl González, ídolo do Real Madrid, que defende atualmente o Schalke 04, com 66 gols. O argentino foi artilheiro de três edições da Liga dos Campeões e lidera a disputa nesta edição, com 12 gols marcados. Além disso, já fez 55 gols nesta temporada.