O lavrador Milton Fávero Júnior, o Pituca, 32, da rua Guaraçaí, e o pedreiro Rodrigo Francisco da Silva, o Gordo, 28, da rua Silvio Lima Marinho, na Cohab do bairro Benfica, foram presos na tarde de quinta-feira (15), acusados de tráfico e associação para o tráfico de droga.

No bolso de Gordo, policiais militares encontram um embrulho com 15 gramas de crack a granel e R$ 200 em dinheiro. Encaminhados à DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, ambos foram recolhidos à cadeia pública local. A droga e o dinheiro apreendidos.

A dupla foi presa pelo cabo Alex e a soldado feminino Odete, no interior do Voyage, placa de Guaraçaí, no cruzamento das ruas Alexandre Salomão e 8 de Maio – bairro Passarelli. Antes da abordagem, os militares teriam visto Pituca passando o entorpecente, dinheiro e um celular para Gordo, que ainda tentou fugir, mas foi impedido.

Pituca alegou que ambos retornavam do jardim Europa, onde sua família possui um terreno, pela vicinal Emitério Castilho Gimenez, após avaliar a reforma numa casa no local.

Durante o interrogatório, um dos acusados tentou assumir a posse da droga, atitude que levou o delegado a indiciá-los por associação ao tráfico. Há dois anos, Pituca também foi preso pelo mesmo crime, só que na Cohab Gasparelli.